Cenário dos atletas no Parque Olímpico
O Rio de Janeiro conta com muitos pontos turísticos e o Parque Olímpico na Barra da Tijuca será um lindo espaço também! Pode-se ver a lagoa de Jacarepaguá e o paisagismo que será construído no Parque Olímpico será uma ótima paisagem para os atletas.
Haverá toda uma recuperação das margens da lagoa que contará com irrigação paisagística automatizada por decodificadores. O projeto está sendo instalado pela Hidro Sistemas. A área de paisagismo será toda irrigada com gotejamento enterrado e será a maior obra com este tipo de sistema no Brasil.
Modalidades das olimpíadas que estarão no parque olímpico
O parque olímpico terá as modalidades que o brasil sempre teve histórico de medalhas. Toda a nação quer ver o Brasil no topo do quadro das medalhas!
Judô
Judô com um total de 19 medalhas em olimpíadas. Nos últimos anos o Brasil vem se fortalecendo cada vez mais nessa modalidade, atletas como Bruno Mendonça, Érika Miranda, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Maria Altheman podem deixar o ouro em terras tupiniquins.
Basquete
Basquete masculino com 3 medalhas de bronze e o feminino com 1 de prata e outra de bronze totalizam em 5 medalhas nas olimpíadas. A nossa maior esperança e vontade é que uma das seleções repita o feito do time de Oscar e companhia nos jogos Pan Americanos de 1987, ganhar da maior potência no Basquete que é os Estados Unidos da América.
Taekwondo
O Taekwondo tem apenas 1 medalha nas olimpíadas com a Natalia Falavigna nos jogos de Pequim em 2008, no entanto, no Rio 2016 os atletas estarão com a torcida e isso faz toda a diferença. Esperamos que venha o inédito ouro para o Brasil.
Handebol
O Handebol brasileiro nunca conquistou medalha olímpica, mas vem em uma evolução constante nos últimos anos, nada mais justo que a primeira seja em território nacional. Não deixe de ir ao Parque Olímpico e torcer pela nossa pátria.
Tênis
Outra modalidade que o Brasil tem ótimos atletas, porém ainda não sabe o que é ganhar uma medalha olímpica. Esse ano com a torcida ao seu lado Thomas Belucci pode fazer bonito e trazer a medalha para o Brasil.
Natação
Com 13 medalhas na história das olimpíadas o Brasil quer mostrar que tem o mesmo potencial que está tendo no Pan Americano de Toronto, com 26 medalhas e batendo até recordes. Para isso acontecer no Rio 2016 nada melhor que sua torcida os apoiando no Parque Olímpico.
Ginastica Artística
Nos jogos olímpicos de Pequim em 2012 o atleta Artur Zanethi trouxe para o Brasil sua primeira medalha em olimpíadas. Com o atual sucesso no Pan Americano de Toronto a seleção brasileira tem boas chances de melhorar seu quadro nas olimpíadas do Rio 2016.
Nado Sincronizado
A seleção brasileira de nado sincronizado vem de 3 medalhas de prata no aberto do Japão, coreografia apresentada com o tema da “capoeira” vai servir de testes para o Rio 2016. A equipe formada por Luísa Borges e Maria Eduarda Micucci, ficou atrás apenas das anfitriãs.
Ciclismo
Brasil tem milhões de ciclistas, porém, ainda não chegou a tão esperada medalha olímpica. Acreditamos que com a torcida brasileira ao lado dos atletas lhes de forças suficientes para dessa vez comemorarmos.
Esgrima
A esgrima é um esporte pouco difundido e mostrado nas mídias brasileiras, mas não se engane, temos atletas olímpicos para torcer! São eles Guilherme Toldo, Renzo Agresta e Athos Schwantes.