Áreas verdes: implementação com irrigação em condomínios

Áreas Verdes

Implementação de áreas verdes com irrigação em condomínios

 

As construtoras estão cada vez mais preocupadas em implementar áreas verdes nos seus futuros condomínios, mas há a maneira certa de se  produzir uma área verde dentro dos condomínios.

 

Primeiramente devem estudar o projeto do condomínio por completo, para que não seja escolhido um local errado. Devem ser discutidas todas as alternativas de locais para as áreas verdes, se possível chamar empresas especializadas que contam com Eng. Agrícola, Paisagistas e demais profissionais ligados a área de irrigação para que possam ajudar.

 

Por que estudar o local do condomínio que ganhará a área verde

 

Pelo fato que com um projeto planejado, se pode economizar muito e com a ajuda da irrigação mais ainda. Fatores que influenciam na escolha das áreas verdes do condomínio, são;

  • Quantidade de horas de sol que aquele espaço escolhido irá receber
  • Tipo de espécies que irão ser colocadas naquele espaço
  • Solo que irá ficar naquele espaço ao final da obra

Discutido e planejado o local do condomínio que irá receber a área verde, próximo passo será decidir as espécies e a irrigação que será utilizada.

Espécies de plantas para áreas verdes em condomínio

 

Importante se pensar em qual tipo de planta será escolhida para a área verde do condomínio, pois existem inúmeras plantas, algumas até venenosas e prejudiciais. Será um local onde pessoas irão circular, então deve se escolher espécies de plantas agradáveis para o público.

Além de influenciar na irrigação das áreas verdes, existem plantas que necessitam de mais água e outras menores quantidades. Por isso peça a ajuda de especialistas para que possam indicar as espécies de plantas ideais para as áreas verdes do seu condomínio.

 

Irrigação é peça chave para áreas verdes

 

A peça chave para todo este sistema funcionar é a irrigação, sem ela irá acontecer dois prováveis finais. O primeiro é a quantidade de água que o condomínio irá gastar para molhar as áreas verdes, que não é o correto, além de acumular despesas.  O segundo é a morte de toda a área verde sem a irrigação adequada, desta forma os investimentos feitos nas áreas verdes serão em vão.

 

Irrigação de áreas verdes dos condomínios

Para ter o retorno que toda construtora e condomínio desejam com as áreas verdes, é fundamental que seja feita a irrigação automatizada.

O condomínio pode fazer uso da água da chuva para fazer a irrigação de todo o sistema e assim ter uma grande economia na conta de água, além de ser sustentável. Sem precisar mexer numa boa parte da sua água potável.

 

Todo este investimento irá trazer harmonia e agregar o valor esperado que as construtoras e condomínios desejem nos seus imóveis.

 

Áreas Verdes